Biografia

António Cobra (Portugal) iniciou a sua carreira como músico-guitarrista em 1998. Desde então tem participado em diversos projectos musicais que abrangem os mais variados estilos como a Música Popular Portuguesa, Bossa Nova, MPB, Jazz, Flamenco, Música Árabe e Mediterrânica, Fusão. Músico possuidor de um grande virtuosismo, musicalidade, originalidade e versatilidade, aborda estilos musicais bastante diversificados e complexos, sempre apoiado numa base técnica e teórica muito sólida.
Entre 2000 e 2005 estudou guitarra clássica, guitarra eléctrica, harmonia, improvisação, análise e história da música com o Professor Jorge Lee. Em 2004-2005 iniciou o estudo de guitarra flamenca (técnica, compasso, diferentes estilos) com os guitarristas Ricardo Gouveia e Xavier Llonch. Em 2007, no âmbito do Festival Internacional de Guitarra de Córdoba, frequentou o nível alto do curso "Natureza e forma da guitarra flamenca" lecionado pelos guitarristas Manolo SanlúcarManolo FrancoJosé António Rodriguez e Paco Serrano. Ainda em Córdoba teve aulas particulares de guitarra flamenca com os guitarristas Igor Nedelikovic e António Prieto " El Curry". Na sua formação é igualmente necessário referir os nomes de alguns guitarristas, com que tocou e partilhou influências musicais, que foram muito importantes para a definição do seu percurso. São os casos de Jerónimo MayaLeo de AuroraGabriel ExpósitoAntónio Prieto " El Curry"José Almarcha, Oscar Gallardo (Espanha) ; Paulinho LêmosChico Saraiva (Brasil) ; Ricardo Gouveia, João Pires (Portugal) ; Xavier Llonch (França), Igor Nedelikovic (Sérvia) ; Anze Palka (Eslovénia) ; Taylan Polat e Emre "el turco" (Turquia), entre muitos outros.
Ensino
 : Desde 2003 que dá aulas particulares de guitarra, tendo também lecionado em escolas de música em Alverca e Póvoa de Santa Iria. Em 2008 trabalhou como professor de guitarra na empresa CEAC (empresa de ensino à distância). Em Setembro de 2008 foi convidado pela consagrada escola de guitarra clássica Duarte Costa para dar aulas de guitarra flamenca/clássica. Em 2009, a convite de Rafael Pinto e Joel Costa, gravou uma aula de guitarra flamenca para o site TuGuitarras, site onde também lecionaram os principais nomes da guitarra e do baixo em Portugal como Yuri Daniel, Gonçalo Pereira, André Fernandes, entre outros. Em 2010 lecionou guitarra flamenca/clássica na Academia de Música de Telheiras (Clave de Soft) e na Bloom Music Academy.                                                                                                                                             
Actualmente, a par do seu projecto musical pessoal, António Cobra toca como músico "freelancer", faz trabalhos de gravação de guitarra em estúdio, e dá aulas particulares de guitarra acústica (flamenco, clássico, bossa-nova, etc...), guitarra eléctrica (iniciação), harmonia, improvisação, leitura e análise musical.